25 de fev. de 2011

Essencial???



Andava lendo sobre algumas coisas relacionadas com o início, mas descobri o meio e também o fim, que para alguns é apenas um recomeço. 
Certamente crescemos com ideologias, valores que são transmitidos para nos de uma forma suave, mas que transforma brutalmente nossas vidas nos arremetendo á escolhas, que nos privam de certos sentimentos e valores desconhecidos em nossa sociedade. Ando tentando entender algumas coisas que me perseguem, acabo caindo em outras que preciso estar por perto, mas, procuramos exatidões, conceitos, racionalização, utopia, uma tentativa de explicar e simplificar o preenchimento de nossos vazios internos, que tira nosso sono e nos trazem uma incógnita (?), ou várias delas, mas a questão se tornou um fato, um vazio ou ó vazio existe. Precisamos aprender para solucionar e tentar entender o grande mistério que é sobreviver. Roubaram nossos sonhos, poderíamos ser fontes infinitas de sonhos se tudo não fosse tão racionalmente engajado, até as loucuras são parâmetradas, insanidades tratadas e classificadas, mas quem vai classificar ou ao menos encontrar o culpado pelo insano caminho ao qual “todos” devem seguir coercitivamente, se transformando em uma parte ou parcela do qual deve pertencer? Quem vai julgá-lo?
Aprendemos a engolir conceitos ao invés de entendê-los e transformá-los.
Aprendemos a viver a vida dos outros ou á que escolheram para nós, padronizadamente, seguindo e não alterando.
Uma vez em uma leitura do livro sagrado, aprendi que Deus cobra de cada pessoa de uma forma única, Ele exclui julgamentos e nos da à maravilhosa “livre escolha”, diz que a verdade nos libertará se á conhecer-mos.
Como conhece-la? O que fazer com ela?
 Penso como se fosse uma casa de espelhos, qual das imagens é a correta?
Só você pode dizer, porque é você.
Vc se sente, vc sabe qual é a verdadeira.
O resto é ilusão que quer afastar vc de vc mesmo, de suas próprias escolhas, de sua própria vida.
As vezes precisamos fechar os olhos para nos encontrar diante tantas ilusões.
Porque o essencial é invisível aos olhos!

Nenhum comentário: